PERGUNTAS E RESPOSTAS SERVIDOR NAVCOM NUVEM
1) O Servidor NavCOM Nuvem fica instalado onde?
Resposta: O servidor é uma máquina virtual e disponibilizado apenas para acesso via Internet.
2) Uma vez desligado, posso reativar o servidor?
Resposta: Sim. O servidor ficará disponível para reativação, sem custo de instalação, até 30 dias da desativação do mesmo; após esse período, será necessário contratar o serviço novamente.
3) A rotina de backup é necessária?
Resposta: Embora o risco de uma pane num servidor virtual seja considerada nula, o backup será configurado e realizado através de uma conta DropBox criada para a Empresa, com até 2GB livres (sem custo adicional). Caso necessário mais espaço, será necessário a contratação de uma conta.
4) O sistema fica disponível o tempo todo?
Resposta: Sim, 24 horas por dia de disponibilidade.
5) E a segurança de acesso?
Resposta: A segurança é baseada no controle de acesso/cadastro de usuários; sendo sempre necessário informar, usuário/senha/grupo de acesso; mas, é importante observar que o sistema não deve ser acessado a partir de redes públicas; apenas através da(s) rede(s) interna(s) da loja(s) ou através de computadores com segurança instalada (exemplo navegador seguro do Avast Antivírus).
6) Caso eu não queira mais usar o servidor, como devo proceder?
Resposta: Nesse caso, basta comunicar-nos, através do nosso atendimento, o servidor será desativado; ficando a serem pagos, apenas o consumo até o momento do desligamento do mesmo.
7) Os custos do servidor variam de acordo com a configuração?
Resposta: Sim, Podemos liberar servidores com as mais variadas configurações e com capacidade de acordo com o tamanho da instalação do cliente; os custos vão variar de acordo com a necessidade da Empresa; caso uma determinada configuração não esteja atendendo, o sistema pode ser migrado para uma configuração maior e com mais disponibilidade de banda.
« Voltar